22.8.06

>> Estudo: HIV 'desliga' sistema imunológico.


Cientistas americanos dizem ter descoberto como o vírus HIV se esquiva do sistema imunológico do corpo.
O vírus da Aids desarma as células T, enviadas pelo corpo para lutar contra o vírus, dando um pequeno empurrão num dispositivo molecular existente nessas células.
No laboratório, os pesquisadores conseguiram bloquear esse movimento e recuperar a função das células T.
Os resultados foram publicados na revista especializada Nature. Foram analisadas no estudo 71 amostras de sangue de pacientes que recentemente foram infectados com o HIV mas que ainda não iniciaram um tratamento.
Também foram analisadas as amostras de quatro soropositivos antes e depois deles terem começado a terapia anti-retroviral.
Tratamento
Medicamentos capazes bloquear a ação do HIV contra as células já estão disponíveis, mas os cientistas dizem que ainda são necessários mais estudos sobre o assunto.
O pesquisador-chefe Bruce Walker, do Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos, disse que é preciso ter cuidado ao tentar mexer no sistema imunológico quando o corpo já deu o sinal para desativá-lo.
"Você pode desencadear sérios problemas imunológicos", comentou. O dispositivo da célula T controla uma série de eventos celulares chamada de PD-1 (programmed death-1 ou morte programada-1).
Idealmente, um tratamento teria como alvo apenas as células T, mas tal técnica ainda não existe, segundo Walker.
"Atualmente, nós apenas contamos o número de células T para decidir quando tratar alguém, mas estamos empolgados com a possibilidade de que a medição do PD-1 pode nos dizer mais sobre as chances de progressão da doença e a necessidade de tratamento em pessoas infectadas", disse o cientista.
A organização não-governamental de luta contra a aids AVERT disse, por meio de sua porta-voz, que a pesquisa é "encorajadora".
"No entanto, os próprios pesquisadores dizem que mais testes e estudos são necessários antes que possamos ter esperanças de que esse conhecimento vire uma nova terapia para o HIV."

3 comentários:

Anônimo disse...

É sempre bom saber de avanços científicos nessa área, o que nos deixa trister é saber que a indústria farmacêutica quer se dar bem em cima da desgraça dos outros, vendendo medicamentos caros. Como os Africanos (população com maior numero de aidéticos) terão acesso a esses medicamentos????
Gostei de quando o Brasil enfrentou as grandes potencias e fez prevalecer a nossa vontade em relação a esse assunto.

Espero que existam pessoas de bem ainda pra descobrir a cura, pois paras grandes empresas no setor de medicamentos isso não seria muito bom.

Anônimo disse...

As pesquisas em relação ao vírus da AIDS não pode parar! e a cada descoberta é uma esperança! Fico feliz em saber que o Brasil se dedica bastante nesse assunto.

Donald Boykins disse...

Meu nome é Donald Boykins, estou aqui para apreciar o Dr. Akhigbe por usar seu remédio herbal para curar meu vírus Herpes. Faz cerca de 3 anos e 6 meses que estou vivendo com esse vírus e isso tem sido um problema sério para mim. Fiquei tão confuso por estar tomando vários remédios para curar, mas todo o meu esforço foi em vão, uma manhã. Eu estava navegando na Internet, então vi vários testemunhos sobre o Dr. Akhigbe curando pessoas do vírus Herpes e imediatamente entrei em contato com o Dr. Akhigbe em seu e-mail: drrealakhigbe@gmail.com, contei a ele sobre meus problemas e ele me disse que devo ser curado, ele me deu algumas instruções e que eu segui corretamente. então ele preparou um remédio herbal e me enviou, que eu usei por 2 semanas e fui curado, tudo foi como um sonho para mim e meu vírus Herpes se foi totalmente, dr .Akhigbe, Deus te abençoe e lhe dê mais poder e capacidade Não sei se existe alguém que sofra de herpes vírus ou de alguma dessas doenças. DIBETAS, CÂNCER, HIV / AIDS, HERPES HEPATITIS A e B
, DOENÇA CARDÍACA, DOENÇA CRÔNICA etc. Por que você não entra em contato com o dr.Akhigbe hoje e está livre de suas doenças, porque ele é um médico muito bom e honesto e também é chamado de padrinho do fitoterapia, entre em contato com ele por e-mail; drrealakhigbe@gmail.com ou whatsApp ele em 2348142454860
site https: drrealakhigbe.weebly.com